Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2023

Desacelerar II

Cada dia que passa me mostra a importância de desacelerar, acalma r o coração   Nesse exato momento, me sinto em paz comigo mesma, vendo e sentindo a vida acontecer   Em mim, habita esperança, curiosidade e encantamento pelo que está por vir     Sinto um mundo inteiro de possibilidades brotando diante dos meus olhos   Espero o florescer   Espero o frutificar   Espero colher.     Estou a caminho.  

Desacelerar

Fazer uma coisa de cada vez, com calma e paciência.   Para isso, afastar a pressa enraizada em mim pela sobrecarga do constante exercício do ofício de outrora e, antes daquele, outro, e outro .   O costume da pressa demora a desvanecer por completo – faz no mínimo uns 10 anos que precisei me apressar pra dar conta de tudo.   Hoje, retomo as rédeas do (meu) tempo e relembro-me: vai com calma!   Pra que essa pressa? Por quê?   A vida não segue mais lenta ou mais rápida, ela só acontece e, para desfrutá-la, preciso estar atenta.  

Despedida

  O que eu era, já não sou   O que me definia, já não define   Quem sou eu, depois de retirar esse rótulo que tanto amei?   Quem sou eu, depois de ser apenas quem realmente sou, sem cargo de mérito, sem função ou ofício a desempenhar?   Quem sou eu, sem a utilidade antes conhecida?   Quem sou, afinal?   Daniela, em todas as possibilidades.   Sou uma nova pessoa – estou metamorfoseando em mim mesma, e logo desabrocharei outra, totalmente nova e disposta ao que está por vir.  

Quem sou eu

Minha foto
Daniela Filipini
Psicóloga com jeito de artista - escritora, aquarelista, poetisa... Abro mão de rótulos e definições. Quero ser um processo de possibilidades nascentes!